• title
  • Title
  • Title

.

.

Prefeitos de Flores e Iguaracy têm reunião com Superintendência do BB em Pernambuco para evitar fechamento de agências

Prefeitos  dos municípios de  Iguaracy, Flores e Orocó – todas no Sertão de Pernambuco – participaram de uma reunião na tarde de ontem (6), com a Superintendência do Banco do Brasil (BB) em Pernambuco. Além deles também estiveram presentes os gestores das cidades de Poção, Riacho das Almas, Cupira e Jurema.
Um dos maiores preocupados com a ação de fechamento da Agência do Banco do Brasil, é o prefeito de Flores, Marconi Santana, que vem desde o inicio de sua nova gestão, buscar junto a superintendência da BB, a reabertura da Agência de seu município, fechada desde uma tentativa de assalto no incio do ano.
No documento assinado, os representantes dos municípios justificam que há uma significativa movimentação financeira de folha, investimentos e convênios que não justificam o fechamento das agências bancárias. Entre inúmeros transtornos causados pela decisão, estão o deslocamento dos correntistas para outros municípios, aumento dos riscos de assalto dos clientes, por conta disso, e principalmente o prejuízo enorme que será causado ao comércio local, com fechamento de pontos de negócios e desemprego em massa.
A reunião contou também com a participação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). “Ficou decidido que caso não haja boa vontade de Brasília em negociar, iremos judicializar a questão,” finalizou José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).
 (fotos: Marconi Santana para o Blog do Cauê Rodrigues)

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial