Oito criminosos tentaram explodir terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal da cidade de Betânia, na noite do último dia 31 de outubro. Os bandidos chegaram em dois veículos e invadiram a agência. O caso foi divulgado nesta segunda-feira (6) pela Polícia Federal em Pernambuco (PF-PE), que é responsável pela investigação e perícias para identificar, localizar e prender os componentes da quadrilha.
Para ajudar na elucidação do crime, a PF-PE divulgou imagens da ação dos bandidos. O vídeo mostra a chegada do grupo à agência, que fica situada na praça Anfilófio Feitosa, próximo à Prefeitura da cidade.
Por volta das 22h30, o primeiro veículo para no local com os primeiros homens. Em seguida, após quebrar a porta e os vidros do local com barras de ferro, se dirigiram ao cofre, onde colocaram dois explosivos, que falharam na detonação e frustraram o roubo. Toda a ação dos criminosos durou aproximadamente 11 minutos.
Os bandidos ainda atiraram contra a parede do banco durante a ação. Um policial militar passava pelo local de moto e teve o veículo atingido por um disparo. A Polícia Militar (PMPE) foi acionada e realizou buscas na região para tentar capturar os suspeitos. Na fuga, os homens espalharam grampos de metal na via, que furaram pneus de algumas viaturas policiais.
A Polícia Federal chegou ao local após ser acionada e deu início às investigações e perícias no local do crime. Testemunhas também foram ouvidas para abertura do inquérito policial. O vídeo divulgado mostra ainda a explosão do material intacto pelo Grupo de Bombas e Explosivos da Polícia Federal (GBE). As imagens do circuito interno de câmeras da agência estão sendo analisadas para identificar e localizar os bandidos.
O disk denúncia, através do número 81 3421.9595, está disponível para receber informações para ajudar na captura e identificação da quadrilha. O anonimato é garantindo para quem colaborar com as investigações.
Comentários
Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.