• title
  • Title
  • Title

.

.

Missa em homenagem ao Poeta ZéDantas é celebrada por Padre Luisinho em Carnaíba

Dentro da 25ª edição da Festa de Zédantas, que está sendo realizada em Carnaíba,  na noite desta sexta-feira 03, foi celebrada em frente ao monumento do Pátio de Eventos Milton Bezerra das Chagas (Milton Pierre), no centro da cidade, a Missa em homenagem ao Poeta e Compositor carnaibano, que foi um dos parceiros de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.
A celebração foi presidida pelo padre, Luís Marques, o Luisinho, um dos idealizadores da Festa, no ano de 1991. 
Na época, junto ao Padre Luisinho, estavam ema tividades na fundação da Missa do poeta, o Grupo de Educação de Base-GEB e o Grupo Cultural Jovem de Carnaíba.
Zédantas -  morreu em 1962, com 41 anos de idade. Foi parceiro de Luiz Gonzaga, intérprete que mais gravou as composições dele. Os dois se conheceram no antigo Grande Hotel, no Recife, em 1947, e firmaram uma das parcerias mais importantes da música popular brasileira. Zédantas, conhecido como o Doutor do Baião, era médico obstetra e chegou a ser diretor do Hospital dos Servidores do Rio de Janeiro. Apesar de sua ascensão profissional fora do Estado, o amor pela terra natal sempre esteve presente na vida do compositor, que não dispensava as visitas a Carnaíba, sua fonte de inspiração.
Fonte: Marcello Patriota


Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial