• title
  • Title
  • Title

.

.

Incêndio continua devastando caatinga na zona rural da Ingazeira, sertão de Pernambuco


Um grande incêndio que teve inicio na manhã de ontem, terça feira 31 de Outubro, permanece até o momento  desta quarta feira 01 de Novembro, entre as comunidades do Minadouro, Cachoeirinha e Oitis, na zona rural do município da Ingazeira, no Vale do Pajeú.
Segundo  informações não oficiais,  o incêndio começou por volta das 11:00 da manhã da terça, a equipe do Corpo de Bombeiros de Afogados da Ingazeira-PE, já foram acionada e estiveram no local controlando o primeiro foco de incêndio, na propriedade do ex prefeito José Veras, junto com vários voluntários.
Novos focos de incêndio retomaram a invadir a caatinga ainda na noite da terça, se alastrando por diversas propriedades rurais em torno das comunidades citadas.
Na rede social Facebook, o ativista Patrício Ferreira, disse que   alguns murmurinhos dão contas de que o fogo na caatinga teria sido proposital, se for mesmo confirmada a informação, é mais um crime bárbaro e brutal, sem precedentes a  fauna e flora, que já vem bastante desgastada, com o desmatamento desenfreado da mesma.
Já na manhã desta quarta feira 01, um dos filhos do ex prefeito Zé Veras, pedia retorno do Corpo de Bombeiros com urgência, preocupado com a evolução do fogo que vem abrangendo áreas próximas.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial