• title
  • Title
  • Title

.

.

Em Carnaíba, vereadores da oposição fiscalizam Unidade de Saúde do Povoado da Itã

Os vereadores Preguinho, Anchieta Crente, Gleybson Martins e o Presidente da Câmara de Vereadores de Carnaiba, Neudo da Itã,  no cumprimento das prerrogativas do mandato eletivo estiveram efetuando nesta terça feira 07, a fiscalização na Unidade de Saúde da Família Luiz Gonzaga Ribeiro, mais precisamente no Povoado da Itã. No local, os parlamentares que formam a base de oposição ao prefeito Anchieta Patriota (PSB) verificaram “in loco” a falta de medicamentos e a ausência de dentista para atender aquela comunidade  e a estrutura do prédio.

Os vereadores também conversaram com o Médico Dr. José Franklin Júnior, de Salgueiro, que atende na referida unidade. Os vereadores observaram a falta de ar condicionado na sala de atendimento do  Clínico Geral, o que dificulta o trabalho do profissional.
Os vereadores  se dirigiram ainda até o depósito de remédios da Unidade de Saúde e indagaram aos funcionários as razões da ausência dos medicamentos no posto de saúde. 

“Estamos recebendo todos os dias denúncias da falta de medicamentos nos postos de saúde. Já está  no 11º mês da gestão de Anchieta Patriota e os remédios não chegam e sabemos que o dinheiro  chega na conta todo mês. Fiscalizamos este posto de saúde e constatamos que faltam alguns tipos de remédios, e assim com certeza acontece em outros que também fiscalizaremos", relatou o vereador Preguinho.
Logo na entrada na Unidade de Saúde, o grupo de vereadores encontram jogada nas dependências externas do prédio uma caixa com mais de duas dúzias de frascos de Hipoclorito de Sódio, com data de fabricação de Abril de 2017. O hipoclorito de sódio é utilizado como desinfetante, sendo também utilizado para purificar a água para uso e consumo humano. O hipoclorito de sódio é conhecido popularmente como água sanitária, que é vendida em solução de 2,0 a 2,5% de hipoclorito de sódio.
Adicionar legenda

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial