• title
  • Title
  • Title

.

.

Em Carnaíba moradores reclamam de falta de atenção da prefeitura com o sitio Lagoinha


Moradores que residem à margem da Barragem do Chinelo, na cidade de Carnaíba, no sertão de Pernambuco, estão revoltados com a atual gestão que não ainda não executou o serviço de manutenção da estrada vicinal que inicia-se na Rodovia Estadual PE 320, na altura do Sitio Capim Grosso, passando pela Barragem do Chinelo e Sitio Lagoinha, até a Rodovia PE 329, que liga a cidade de Carnaíba à Quixaba.

Segundo os moradores, a estrada está intransitável e até montado em animais ou de carro de boi e carroça, ao percusso se torna dificultoso para quem precisa trafegar pelo local,  única estrada de acesso à localidade.

Uma calamidade total é como se encontra a estrada com pedregulhos e a caatinga estreitando a estrada. Segundo eles, uma manutenção na referida via foi executada ainda na gestão do ex prefeito Zé Mário Cassiano.
Outra revolta dos moradores é a falta de atenção com a Compesa, Prefeitura e Secretaria de Agricultura. Num local onde já abasteceu a cidade por mais de 40 anos e zona rural de quixaba e Carnaíba, hoje os moradores ribeirinhos da Barragem do Chinelo vivem sem fornecimento dágua, tendo eles que comprar água pagando até o valor de R$ 200,00 por um carro pipa para suprir as necessidades.

Além da manutenção e conservação da estrada está esquecida pela atual gestão, falta também a atenção por falta dágua, o que revolta moradores como Ednalva Siqueira Morato, de 55 anos, moradora do sitio Lagoinha, próximo á Barragem do Chinelo, que  relata que que já foi em outros sítios próximos como Roça de Dentro e Santo Antônio já tem água encanada, enquanto a Lagoinha foi abandonada pelo prefeito.

-"Também se um dia os políticos lembrar de encanar água aqui, que não seja igual ao sitio Capim Grosso, que só tem um hidrometro para dividir a distribuição de água para toda a localidade". Desabafou ela.
Informações e fotos de Márcio Silva para o Blog do Cauê Rodrigues

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial