Diocese de Afogados realiza romaria de Cristo Rei, abre o Ano Nacional do Laicato e institui novos Ministros da Palavra

Com uma grande romaria diocesana que aconteceu neste sábado (25) na Paróquia de São José, na Ingazeira, a diocese de Afogados da Ingazeira festejou o Dia de Cristo Rei. A concentração ocorreu às margens do Rio Pajeú de onde todos saíram em caminhada até a matriz de São José onde aconteceu a missa campal presidida pelo bispo, dom Egidio Bisol.
Na oportunidade, foi encerrado o Ano Mariano, dado início ao Ano Nacional do Laicato que tem como tema “Cristãos leigos e leigas sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino” e a instituição de cerca de 70 Ministros Extraordinários da Palavra.
Dom Egidio falou sobre o Dia de Cristo Rei do Universo, da importância dos leigos e leigas para a Igreja, que sejam um laicato em saída e também sobre a nova turma dos Ministros da Palavra. “Caros Ministros Extraordinários da Palavra, a nossa Igreja se alegra com a sua presença e disponibilidade, reconhece no seu Ministério uma forma bonita e significativa de viver sua missão de leigos cristãos dentro da comunidade. Sabemos que a Igreja cresce e se constrói com ao escutar a Palavra de Deus. É por comungarmos da convicção que nenhuma comunidade cristã pode crescer sem o alimento da Palavra que resolvemos reconhecer em nossa igreja diocesana o Ministério da Palavra, para que não falte em nenhuma comunidade que torne acessível ao povo a riqueza da Palavra de Deus e que todos possam dela alimentar sua fé e seu compromisso cristão”, disse o bispo.
AOnline

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial