Deputados governistas boicotaram jantar de Temer

Blog Poder 360 – Paloma Rodrigues
O governo convidou quase 400 deputados para o encontro de anteontem com Michel Temer no Palácio da Alvorada. O Planalto tentou inflar o número dizendo que 176 pessoas estiveram presentes, mas não divulgou quantos destes eram deputados. A avaliação de  convidados ouvidos pelo Poder360 é de que apareceram de 100 a 130 deputados.
O Planalto apresentou no jantar a nova versão do texto (íntegra) da reforma da Previdência. A PEC (proposta de emenda à Constituição) exige 308 votos de deputados para ser aprovada na Câmara.
Os líderes governistas atribuíram as ausências ao dia atribulado. Mas admitem que a presença de deputados foi aquém do esperado.Parte inferior do formulário A estimativa é que 2/3 dos 60 deputados do partido de Temer se ausentaram. Uma ala mantém a crítica sobre a falta de prestígio no governo. “Nomeia 1 indicado [Baldy] do presidente da Câmara e menospreza o nome do PMDB? Acaba dando nisso”, diz José Priante (PMDB-PA), outro que fez forfait no jantar de ontem.
As legendas fisiológicas também marcaram sua debandada. O PRB, por exemplo, levou apenas 6 de seus 22 deputados. O PP, partido que acaba de ganhar o Ministério das Cidades, levou 11 deputados de uma bancada com 46.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial