• title
  • Title
  • Title

.

.

Custo por candidato do Enem deste ano será menor que do ano passado

A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano ficará mais barata e terá um custo de R$ 87,54 por candidato. No ano passado, a prova custou R$ 90,64 por aluno. Segundo a presidente do Inep, Maria Inês Fini, o custo por candidato do Enem deste ano será menor que do ano passado porque a aplicação do exame será em dois domingos, o que reduziu o número de turnos de aplicação da prova. Com isso, não será mais preciso aplicar a prova em outro horário para seguidores de religiões que guardam o sábado.

Nos anos anteriores, os candidatos faziam as provas em um único final de semana (sábado e domingo).

Até hoje (1º), foram confirmadas 6.731.300 inscrições no Enem em 1.725 municípios e 12.432 locais de aplicação. O número de candidatos ainda pode sofrer alteração, por causa de decisões judiciais que podem ocorrer até o dia da prova. A maioria dos participantes está na Região Sudeste, que tem 2,44 milhões de inscritos. Em seguida aparecem as regiões Nordeste (2,22 milhões), Norte (793 mil), Sul (710 mil) e Centro-Oeste (563 mil).

Provas

A primeira prova do Enem acontecerá neste domingo (5), com provas de redação, linguagens e ciências humanas. No dia 12, serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial