Carnaibanos e Quixabenses dão o último adeus ao Aboiador João Alves

 Em um ato emocionante, uma multidão de amigos Carnaibanos e Quixabenses montados à cavalos, de motos, e de carros, seguiram em cortejo fúnebre para dá o ultimo adeus ao aboiador e vaqueiro João Vianney Alves da Silva, conhecido em toda região do Pajeú como João Alves ou João Zuada.

João Alves, que residia na comunidade rural do sitio Matinha, na zona rural de Carnaíba, faleceu na noite da ultima sexta feira 24, na Casa de Saúde Dr. José Evóide de Moura em Afogados da Ingazeira aos 67 anos de idade.

 Um cavalo solitário, puxava a frente do cortejo seguido de um aboiador que cantava a sentinela do amigo que partira para a eternidade seguida de um montante de amigos em motocicletas, cavalos e veículos da Serra da Matinha passando pela Rodovia Estadual PE 320, centro da cidade da Quixaba até o cemitério público daquela cidade na manhã deste domingo 26.
 João Alves era muito popular na região do Pajeú por ser aboiador e também puxador de leilões beneficentes religiosos. Era irmão de José Augusto de Carnaíba e do vereador Quixabense Venceslau Alves (Lau) e sogro do Vice Prefeito de Carnaíba Júnior de Mocinha.

O cortejo emocionou até mesmo aqueles que não conheciam João Alves. Foi dada uma parada em frente ao Posto São Sebastião, em Quixaba fazendo os amigos e familiares derramarem suas lágrimas por aquele que deixará um vago na cultura popular carnaibana.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial