• title
  • Title
  • Title

.

.

Secretaria de Saúde de Carnaíba faz prestações de contas do Quadrimestre 2017 em Audiência na Câmara de Vereadores


Selma de Fátima Bezerra Marques, Secretária de Saúde de Carnaíba
A Secretária Municipal de Saúde de Carnaíba, no interior de Pernambuco, Selma de Fátima Bezerra Marques,  apresentou nesta quarta feira 11 de Outubro, Audiência Pública para a Prestação de Contas do segundo quadrimestre de 2017, que aconteceu no Prédio da Câmara de Vereadores, conforme  determina a Lei Complementar Federal de n° 141 de 13 de Janeiro de 2012.
Na Audiência participaram o Presidente da Câmara de Vereadores Neudo da Itã, a Comissão Parlamentar de Saúde formada pelo vereador Irmão Adilson  (Presidente), Aloísio Lisboa Silva (Relator) e Gleybson Martins (Membro), além dos vereadores Everaldo Rodrigues Patriota e Cícero Batista, Secretária de Administração Lourdes Leite dos Santos, Funcionários de Saúde e populares.
Através de slides, a Técnica de Vigilância Epidemiológica Alessandra Tenório apresentou todas as ações  e despesas da Secretaria Municipal de Saúde de Janeiro à Agosto de 2017 nas áreas de Cobertura Bucal e Atenção Básica, Programa Nacional de Imunização - PNI, Vigilância em Saúde, 100% de Investigações de óbitos, levantamento do índice Rápido do Aedes Aegypti, Programa Nacional de Doenças de Chagas, casos de doenças diarreica aguda, acidentes de trânsito com ocorrências em área do município, estrutura do Hospital Municipal Dr. José de Souza Dantas Filho, inadimplência de pacientes em agendamento na UPAE Afogados da Ingazeira, ações do NASF entre outras.
A Secretária Selma  de Fátima Marques se colocou a disposição do Parlamento Carnaibano e pediu compreensão quanto a demora de respostas e ainda aprofundou que nem de tudo conseguirá dá respostas.

Na conclusão da apresentação foi informado  a arrecadação do governo através do FPM e Ministério da Saúde no valor de R$ 15.549.767,93 (Quinze milhões, quinhentos e quarenta e nove mil, setecentos e sessenta e sete reais e noventa e três centavos), sendo deste valor destinado 15% para a saúde, que equivale ao valor de R$ 2.292.277,08 (Dois milhões, duzentos e noventa e dois mil, duzentos e setenta e sete reais e oito centavos) sendo gastos 14,74% do valor neste período.
Os vereadores debateram e argumentaram alguns pontos da prestação de contas. Gleybson Martins pediu que toda a prestação fosse repassada à seu gabinete para melhor análise. A Audiência teve término por volta das 11h45.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Quem é a Carnaibana de 2017?

Quem é o Carnaibano de 2017?