• title
  • Title
  • Title

.

.

Prefeitura de Quixaba conclui cadastro do Seguro Garantia Safra

Secretário de Agricultura
José Pereira de Andrade
A Prefeitura Municipal de Quixaba, sertão de Pernambuco, através da Secretaria de Agricultura, concluiu  o cadastramento dos Agricultores do Município para adesão do Seguro Garantia Safra 2017/2018, contemplando um total de 1.570 familias como informou José Pereira de Andrade (Zé de Joaquim Preto), Secretário Municipal de Agricultura ao Blog do Cauê Rodrigues.
A prefeitura de Quixaba, organizou uma equipe técnica para realizar o cadastro dos agricultores familiares em suas comunidades. O seguro é destinado aqueles que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas, garantindo uma indenização em torno de R$ 850,00 em cinco parcelas de R$ 170,00. 
Para ter direito ao benefício é preciso se enquadrar no perfil de agricultor familiar, conforme definido pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), não ter renda familiar mensal superior a 1,5 (um e meio) salário mínimo. Efetuar a adesão antes do plantio e não deter área superior a 4 módulos fiscais. A área total a ser plantada deve ser de, no mínimo, 0,6 hectares e, no máximo, 5 hectares.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Quem é a Carnaibana de 2017?

Quem é o Carnaibano de 2017?