• title
  • Title
  • Title

.

.

PREFEITURA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO OUTUBRO ROSA

O movimento “Outubro Rosa” surgiu na década de 90, com o objetivo de estimular a participação da população no controle do câncer de mama e do colo do útero, bem como estimular ações preventivas, contribuindo para a redução da mortalidade.

Em Afogados da Ingazeira, a Prefeitura promove, entre os dias 16 e 19 de Outubro, a SEMANA DO OUTUBRO ROSA. Profissionais de saúde estarão nas diversas unidades de saúde do município promovendo palestras e repassando importantes orientações para a prevenção do câncer de mama e colo de útero.

Para marcar a data, os prédios da Prefeitura de Afogados e da Secretaria Municipal de Saúde, coordenadora da programação, estarão iluminados na cor rosa, alusiva às atividades. Além das ações educativas, a Secretaria Municipal de Saúde fará uma busca ativa das mulheres que tenham entre 50 e 69 anos, faixa etária de risco preconizada pelo Ministério da Saúde, para que as mesmas possam fazer, gratuitamente, o exame de mamografia.

Durante as atividades, a Coordenadoria Municipal de Políticas para as mulheres, parceira na ação, estará presente, abordando o relevante tema do combate à violência contra as mulheres.

Confira e participe da programação:

Segunda, 16 de Outubro
8h – UBS Varzinha e UBS Dois Riachos
14h – UBS Borges

Terça, 17 de Outubro
8h – UBS Mandacaru 1 e 2, UBS Padre Pedro Pereira e UBS São Francisco
14h – UBS Padre Pedro Pereira e Sítio São João
18h – UBS Queimada Grande e UBS São Braz 1 e 2

Quarta, 18 de Outubro
8h – UBS São Sebastião e Alto Vermelho
14h – Centro Tecnológico e Monte Alegre

Quinta, 19 de Outubro
8h – UBS Sobreira

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial