• title
  • Title
  • Title

.

.

Pernambuco teve, este ano, quase 150 investidas contra bancos

Só neste ano em Pernambuco foram registradas 146 investidas criminosas contra instituições bancárias. Os números foram informados nesta segunda-feira (16) pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco, na Secretaria de Defesa Social, localizada no Centro do Recife, para cobrar medidas de segurança.
O balanço foi anunciado no mesmo dia em que houve uma tentativa de arrombamento à uma agência bancária, em Olinda.  Ao todo, foram 26 arrombamentos a agências, cofres e Terminais de Autoatendimento (TAA). 51 casos foram referentes a assaltos (agência, correspondente bancário, carro-forte, saidinha bancária). Foram registradas ainda 43 explosões em caixas eletrônicos, 11 em carros-fortes e 14 em cofres. Houve também uma invasão e três sequestros.
Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários, Susineide Rodrigues, a reunião teve o objetivo de reestabelecer um grupo de trabalho com reuniões constantes para discutir a segurança nos bancos. “O nosso objetivo principal é recompor a força tarefa e construir políticas para diminuir a violência nos bancos”, disse. “Nós queremos retomar um grupo de trabalho que tivemos há dois anos e que surtiu muito efeito positivo; pudemos dialogar com a polícia, com o Ministério Público, com os bancos e juntos mostrar a eficiência do que é ter equipamento de segurança decente. Precisamos de segurança pública”, acrescentou.
Para João Rufino, diretor executivo do Sindicato dos Bancários, as investidas não acontecem só em Pernambuco. “Acontece em todo o Brasil. Estamos fazendo reuniões com as agências de inteligência, principalmente com outros cinco estados que fazem divisa com o nosso”, disse.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial