• title
  • Title
  • Title

.

.

Outubro Rosa é tema de mesa-redonda

Evento conta com orientações sobre o câncer de mama

A Faculdade UNINASSAU Petrolina realiza, nessa sexta-feira (27), às 20h, uma mesa-redonda com a temática Outubro Rosa. O evento acontece no auditório da Instituição de Ensino Superior (IES) e visa orientar sobre a prevenção do câncer de mama, que é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). O evento é aberto ao público.

Participam do evento a mastologista Priscila Moura, a psicóloga Cristina Galindo, a estudante de psicologia Katy Anne Lima e a enfermeira e professora Regina Santos, que destaca a importância de debater a temática. “O Outubro Rosa é um movimento mundial que oportuniza a discussão da prevenção ao câncer de mama, que, se for diagnosticado no início, tem grandes chances de cura”, frisa a docente da UNINASSAU.

A mesa-redonda é realizada por meio do Projeto Viva Nassau, coordenado pelas professoras Cândida Lima e Claudilene Vilela. “Queremos alertar a população, em especial, o público feminino. Nosso intuito é reunir alunos e população em geral para trabalhar mais os cuidados com a saúde da mulher”, frisa Cândida.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 3866-0012. A UNINASSAU Petrolina está localizada na avenida Clementino Coelho, 714, bairro Atrás da Banca. 

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial