• title
  • Title
  • Title

.

.

Morre aos 84 anos, o Profeta Egipciense Manoel Luiz dos Santos

Morreu nesta segunda-feira 02, o Profeta das chuvas Manoel Luiz dos Santos, e sempre dizia no auge de seu otimismo: "Não tenho medo em dizer que o Sertão Nordestino terá um grande inverno", afirmava o Profeta Manoel Luiz dos Santos, de 84 anos.
Na ocasião, o sertanejo fazia previsões para a quadra chuvosa de Pernambuco e Nordeste com base em observações da natureza. Entre os aspectos analisados, estavam a rotina de animais e o desenvolvimento de plantas da região.

As previsões do Profeta Manoel Luiz representam uma tradição que ele trazia dos avós. "É fácil, é só prestar atenção na floração de um ano para o outro", explicava. As observações do profeta para prever o inverno de 2017 por exemplo, foram  feitas desde julho do ano passado e se intensificaram até dezembro.
Em 2015, Manoel Luiz exibiu representações de fatores naturais e seus estudos com o 'ANUÁRIO DO PROFETA' que aponta como determinantes para um bom inverno em seu livreto que Ele edita há mais de 60 anos, diz o Adivinho: "O galho de feijão brabo não perdeu nenhuma flor e está bem verdinho. Quando fica assim, é porque está esperando chuva para só depois amadurecer e aflorar. 
Se já tivesse perdido flores em dezembro, é o sinal que seria seco no próximo ano", ressaltava. As formigas estão inquietas e os passarinhos cantando no final da tarde, com muita intensidade. Outro fenômeno percebido pelo profeta sertanejo era a forma com que as formigas de roça tratam o bagaço. "Observei a quantidade de vagem que elas descarregam das casas delas. São folhas de capim e de pau que elas gostam de levar para lá. Elas botam fora agora no começo do inverno para fazer nova armazenagem. Quando elas vêm muita quantidade, aí é que vai chover mesmo. 

O corpo do Profeta está sendo velado no PASC e será sepultado nesta ,terça-feira, 03, às 9 horas da manhã no Cemitério velho de São José do Egito.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Quem é a Carnaibana de 2017?

Quem é o Carnaibano de 2017?