• title
  • Title
  • Title

.

.

Mãe Coruja Qualifica oferta curso de mini jardim no município de Flores

O Canto Mãe Coruja do município de Flores, no Sertão, realiza, através da ação Mãe Coruja Qualifica, desde o último dia 4 de setembro, o curso de mini jardim. Ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o curso possibilita às mulheres cadastradas no programa a oportunidade de aprender uma nova profissão e buscar a autonomia financeira.
O curso está sendo realizado nas instalações da Escola Municipal Onze de Setembro, onde 20 mães participam de aulas teóricas e práticas, além de terem acesso a instruções de como ter lucro e montar um negócio, por meio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O curso também dispõe de profissionais para o cuidado com os filhos das participantes, para que as mesmas possam se dedicar integralmente à atividade.
 Segundo a técnica do Canto, Cibelly Brandão, ao ser ofertado, o curso despertou muita curiosidade das mulheres cadastradas no Mãe Coruja. “Hoje contamos com alunos dedicados e muito felizes com o aprendizado de técnicas que podem embelezar suas casas, jardins e se tornar uma futura fonte de renda”, disse.
SETEMBRO AMARELO –  Tendo em vista o grande número de suicídios que tem ocorrido no Brasil e no mundo, a Atenção Básica do município de Flores, em parceria com as técnicas do Mãe Coruja, realizaram na Unidade de Saúde da Família (USF) do São João dos Leites, uma palestra com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância ao combate às causas do suicídio. 

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Quem é a Carnaibana de 2017?

Quem é o Carnaibano de 2017?