• title
  • Title
  • Title

.

.

História: Prefeitura de Triunfo foi construída onde funcionava Posto de Saúde

No local onde se encontra a Prefeitura Municipal existia um posto de saúde, para atender os pacientes de Triunfo-PE, posteriormente ele foi abandonado pelo poder publico, com isto, algumas famílias as quais não tinham onde morar, ocuparam as dependências internas daquele local. O antigo prédio foi derrubado no ano de 1981, na administração de Júlio Ramos de Souza, no mesmo ano teve início a construção do Centro Administrativo sob o comando do talentoso Fanca Tabacão.
 José Rodrigues quando assumiu o poder local em 1983, colocou vários trabalhadores nesta importante obra para que a mesma ficasse pronta o mais rápido possível. 
Foram dois anos de muito esforço e dedicação daquele incansável gestor, pois, ele queria ver o prédio inaugurado em 1984, época do centenário de Triunfo. Vieram pedreiros de Serra Talhada, fiscal de obras de Salgueiro, onde estes trabalharam até de madrugada. José Rodrigues vendo o andamento da construção um pouco lenta, resolveu contratar Antônio e Pedro Sá, dois conceituados e veteranos pedreiros locais.

O historiador Iêdo Ferraz teve a oportunidade de trabalhar com estes senhores naquela construção e, presenciou o empenho do pai e filho para que a obra fosse concluída no mês de dezembro daquele ano. Anselmo Martins foi Secretário de Obras, tendo este, se esforçado muito na fiscalização e exigência da edificação na sua fase conclusiva. Finalmente, o Centro Administrativo foi inaugurado no dia 20 de janeiro de 1985.
Iedo Ferraz

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial