• title
  • Title
  • Title

.

.

Feirantes de Carnaiba cobram ação do prefeito e pedem retorno da feira livre para o centro da cidade

Cerca de 40 comerciantes, entre lojistas e sulanqueiros da cidade de Carnaíba, estiveram presentes na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores na ultima sexta feira 27, reivindicando ação e atitude do prefeito de Carnaíba referente a mudança de local da feira livre da cidade.

Eles cobram o retorno da feira livre para o local anterior, nas ruas Maestro Israel Gomes, Travessa Zuca Vasco e José Martins, esta ultima onde funcionava  a feira de confecções e calçados, e hoje é realizada na Rua Manoel Leite Cabral, conhecida como a Rua de Lourdes Leite, por trás da antiga linha férrea.
Os feirantes argumentam que os clientes não estão indo até o local, que fica distante e de difícil acesso e com isso, não estão tendo lucros como antes. O camelô Zé Paulo dos Santos afirmou que na ultima feira livre apurou apenas o valor de R$ 8,00 (oito reais). Outra feirante alertou afirmando que por duas semanas não conseguiu apurar absolutamente nada.

O vereador Alex Mendes se diz sensibilizado com os feirantes e que o acordo entre gestão e feirantes seria a melhor opção para o bem comum sem gerar prejuízos aos comerciantes em geral. -"O Brasileiro é um povo guerreiro para conseguir o pão de cada dia". concluiu ele.
Já o vereador Preguinho (PR), lamentou os acontecidos com os feirantes que estão desmontando suas bancas as 11h00 da manhã por que não conseguem vender seus produtos. -"Dessa maneira que o prefeito está fazendo é pior ainda,  dificultando o comercio local. É hora de brigarmos mais ainda na defesa de nosso povo. Vamos em busca de soluções para resolver esse problema". Enfatizou o parlamentar.
Ainda segundo os feirantes, uma reunião foi realizada com a participação do gestor municipal que decidiu sozinho o novo local da feira, sem deixar os feirantes opinar. A feira das verduras e legumes esta sendo realizada na Rua Otacílio Gomes, paralela a Praça de Eventos Milton Pierre.

Gleybson Martins (PDT), alertou o sofrimento do Carnaibano que já vem sofrendo a seis anos com a grande seca e agora esse impacto na feira livre da cidade e que tudo começou a piorar com a interdição do matadouro publico, em Janeiro deste ano, além da falta de local para a comercialização de animais, quando a  gestão tirou a feirinha do gado da Rua José Augusto e levou para o beco do Rio Pajeu, que da acesso ao Bairro de Carnaíba Velha.
-"Os comerciantes estão sem vender, sem vender não se tem dinheiro e sem dinheiro não fazemos a feira, deixando de gerar renda no município.
É preciso a gestão municipal ter respeito com as pessoas. Se a mudança da feira livre é provisória, porque não deixar os feirantes no seu local anterior por  mais três ou quatro meses até ser construído o patio de feira?" Indagou Gleybson.
O Presidente Neudo da Itã disse que a Câmara de Vereadores  está pronta para atender o povo de Carnaíba, e que está faltando diálogo  do Poder Executivo. -"Onde é que a pessoa tem o poder de decidir sozinho sem a participação do povo"? Focou o Presidente.
Anchieta Crente pediu a sensibilidade dos vereadores da base do prefeito para que peçam ao gestor seja inteligente e recue da decisão de manter a feira no local atual. Anchieta Crente ainda alertou que em Carnaíba já existe comerciantes demitindo funcionários devido a falta de cliente em suas lojas.

Confira abaixo o vídeo com os desabafos dos feirantes;



Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial