• title
  • Title
  • Title

.

.

EM AFOGADOS, PREFEITURA PROMOVE ATIVIDADES INCLUSIVAS DIRECIONADAS A CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Todas as terças e quintas a Secretaria Municipal de Assistência Social promove atividades direcionadas para crianças e adolescentes que integram os programas sociais do município.

São desenvolvidas atividades como teatro, dança, jiu-jitsu, jogos e artesanato, estimulando a participação, interação e inclusão social. A programação acontece na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social.
As atividades são supervisionadas por profissionais específicos para cada área. As ações também beneficiam 40 crianças oriundas de quatro comunidades da zona rural de Afogados da Ingazeira: Riacho da Onça, Queimadas, Barreiros e Pintada. Além das crianças e adolescentes, a Secretaria também coordena atividades com idosos, em grupos com mais de 150 participantes.

"Aqui o objetivo do programa é fortalecer o vínculo dos beneficiários com as suas famílias, resgatando os laços afetivos e culturais dessas crianças e adolescentes com as suas famílias e comunidades nas quais elas estão inseridas. Seja através da dança, do teatro e das demais atividades realizadas pelos profissionais capacitados que aqui trabalham," declarou Joana Darc, Secretária de Assistência Social.
A coordenadora do CRAS, Risocleide Lacerda, destacou que também participam do projeto crianças com deficiência. “O nosso grupo de dança tem sido convidado para participar de vários eventos em nosso município,” declarou.
Quem quiser obter mais informações a respeito dos projetos, ou quiser saber como ajudar, pode se dirigir à sede do CRAS, no bairro Padre Pedro Pereira, ao lado da Igreja Católica; ou no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na Rua Júlio Câmara, no antigo Colégio Cenecista, no horário comercial.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial