• title
  • Title
  • Title

.

.

Detran começa a instalar radares no centro de Carnaíba

Radares de trânsito estão sendo instalados pelo Detran nas vias públicas da cidade de Carnaíba, no sertão do Estado de Pernambuco. Segundo informações, cerca de quatro equipamentos vão monitorar a velocidade imediata no momento do registro, e não a velocidade média entre dois pontos, além de flagrar veículos estacionados em locais proibidos.  

Se o veículo estiver acima da velocidade permitida, câmeras de alta resolução são ativadas e um sistema de reconhecimento ótico (OCR) possibilita a leitura nítida da placa.  Com as imagens, o Detran diz que pode ainda ajudar a polícia a localizar carros roubados que passem pelas vias fiscalizadas. A cidade de Carnaíba é uma das cidades da região com o maior número de roubos e furtos de veículos.
"O meliante vai pensar duas vezes antes de roubar um carro em Carnaíba, sabendo que este equipamento identifica a placa em tempo real", afirma um leitor.

Ação limitada 
Os equipamentos estão sendo instalados até o momento na Travessa da Rua Saturnino Bezerra com a Rua 04 de Outubro, na calçada da Lanchonete de Djalma e outro em frente a loja  Constrular na Rua Saturnino Bezerra.

As câmeras permitem identificar se o motorista está sem cinto ou falando ao celular, mas a legislação de trânsito só prevê esse tipo de autuação por câmeras em rodovias e estradas parque. 

A multa com base na velocidade média, divulgada como boato nas redes sociais, também é vetada por lei. O Detran informa que os equipamentos conseguem fazer a medição por trecho, mas os dados não podem ser utilizados pelo departamento.
Além das instalações de radares, o Detran em parceria com a prefeitura que estão estreitando as vias publicas das duas principais ruas do centro da cidade, continuam realizando emplacamento de sinalizações de trânsito. 

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial