• title
  • Title
  • Title

.

.

Contra denúncia, Temer pressiona ministro do Planejamento a liberar emendas

O presidente Michel Temer convocou uma reunião no domingo (8), no Palácio do Jaburu, com seus principais aliados para discutir o cronograma da semana no Congresso e, principalmente, avaliar o ambiente de votos para barrar a segunda denúncia contra ele na Câmara dos Deputados.
Segundo o Blog da Andréia Sadi (do Portal G1) apurou, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, foi chamado para a reunião porque o presidente quer acelerar a liberação das emendas parlamentares impositivas para atender aos deputados da base aliada.
Esse tipo de verba é usualmente destinado a pequenas obras nas bases eleitorais dos deputados. Em troca, o presidente quer os votos para barrar a denúncia por obstrução de Justiça e organização criminosa que será analisada na Câmara.
Um dos participantes da reunião disse ao Blog que a reunião foi para “pressionar” o ministro com intuito de mostrar aos deputados que o governo corre para atendê-los antes da votação. A data da análise em plenário também foi discutida hoje. Temer quer votar a denúncia na semana do dia 24 de outubro.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial