• title
  • Title
  • Title

.

.

Blog acerta em cheio e Zeca Baleiro é atração principal da Festa de Zé Dantas em Carnaiba

No dia 12 de Julho, o Blog do Cauê Rodrigues publicou matéria que afirmava a participação do cantor e compositor Zeca Baleiro na 26ª Edição da Festa do Compositor Zé Dantas, em Carnaíba, (Relembre aqui).

O blogueiro Cauê Rodrigues até foi criticado por membros do governo que duvidaram da noticia, mas o Prefeito Anchieta Patriota oficializou no inicio da noite desta quarta feira 04, através da rede social Facebook com a confirmação do cantor Maranhense Zeca Baleiro na Festa do Compositor Zé Dantas, que em sua contabilidade seria a 24ª edição.
-"Já esta definida a música tema deste ano 2017, da 24ª edição da Festa do Poeta e Compositor Zé Dantas, a música escolhida é “Cintura Fina”, e o tema: "Enfrentamento à violência contra as mulheres por meio de Políticas de Prevenção e Reeducação no âmbito social".
Essa ideia da música tema, aconteceu no último dia 14 de agosto, onde foi realizada uma reunião com um novo Grupo de Educação de Base, para discutir objetivos a serem trabalhados na XXIV Festa do Poeta e Compositor Zé Dantas, com pessoas da comunidade, comerciantes, professores, secretários, diretores e estudantes.
Eram três músicas a serem votadas: Derramaro o Gái, Cintura Fina e Acauã, durante a votação foi discutido o que poderia ser vinculado com assuntos da atualidade, para que tivéssemos contextos e segurança para levarmos para as escolas.
O evento se iniciará a partir do dia 30 de outubro, e vai até o dia 4 de novembro na cidade  Carnaíbana, que terá como atrações Zeca Baleiro, Flor de Mandacaru, e outros artistas". Postou o Prefeito.
DIA DE FINADOS:
A realização da Festa do Poeta Zé  Dantas foi aprovada na Câmara de Vereadores à cada segunda semana do mês de Novembro, para justamente não coincidir com a data do Dia de Finados (02) de Novembro.
Independente disto, mesmo assim, o governo municipal decidiu promover o evento cultural em data que se mistura ao Dia de Finados.

1 comentário

Unknown em 7 de outubro de 2017 21:40

Tenho a seguinte frase: Quando uma cultura deixa ser invadida por uma outra cultura, é porque essa cultura era fraca, insignificante e miúda do tamanho do povo que a deixou morrer. Marco di Aurélio.

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Quem é a Carnaibana de 2017?

Quem é o Carnaibano de 2017?