• title
  • Title
  • Title

.

.

Artigo: Eu aprovo a programação da Festa do Compositor Zé Dantas em Carnaiba!


Vê-se nas redes sociais, diversas pessoas criticando  as atrações da 26ª Edição da Festa do Compositor Zé Dantas, que acontecerá de 30 deste mês ao dia 04 de Novembro, tudo bem que se misturou na semana em que se celebra o Dia de Finados, mas isso não vem ao caso. 

Vi que algumas pessoas, na maior parte, criticam a atual gestão por trazer à Carnaíba nome como o cantor e compositor Zeca Baleiro e não trás banda tal e banda essa ou aquela.

Chega!
O Brasil esta na situação de cultura desvairada justamente por muitos gestores municipais contratarem bandas instantâneas com musicas sem letras e que diversas delas denigrem inclusive à sua imagem, a sua religião, à mulher, à própria cultura nordestina!

Certas bandas de plásticos de sucesso que não ultrapassam dois anos, de fato não tem nada haver com a história do Compositor Zé Dantas e sua história!

Você que está veementemente criticando as atrações já ouviu alguma música de Zeca Baleiro? Este sim, tem tudo haver com o nosso irmão ilustre Zé Dantas, tem musica com letra, música de raiz e uma grande trajetória na sua carreira cantando ao lado inclusive de Raimundo Fagner e tantos outros nomes da Musica Popular Brasileira!
Eu aprovo as atrações sim. Não devia estar usando este espaço para este desabafo, mas seria demagogo demais, apenas ler, ver estas criticas, estes posts e não me expressar, afinal de contas sou Carnaibano de Coração e também tenho esse direito.

Parabéns a gestão municipal e que mais atrações como Zeca Baleiro venha à Carnaíba, assim como Alceu Valença, Zé Ramalho, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alcymar Monteiro, Flávio José, Maciel Melo, mas tragam também o serratalhadense Assisão que tem tudo haver com a nossa cultura regional. Estes sim, são artistas de verdade e da verdadeira cultura nordestina!

Cauê Rodrigues

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Quem é a Carnaibana de 2017?

Quem é o Carnaibano de 2017?