• title
  • Title
  • Title

.

.

Após decisão do MPPE, Prefeitura de Serra Talhada assume comando do CIST que vai passar por reforma geral

A Prefeitura de Serra Talhada finalmente tomou posse do Clube Intermunicipal de Serra Talhada (CIST), localizado no centro da cidade. Na tarde dessa quarta-feira (25), a Secretaria de Obras fez a interdição da área central e anunciou o começo de uma reforma radical no prédio, que foi um dos principais pontos de encontro da juventude nas décadas de 60/70/80.
A prefeitura assume o prédio, por três anos, após decisão do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que foi provocado pelo repórter fotográfico do Farol, Alejandro García (falecido). Em março do ano passado, García fez um matéria sobre o descaso com o Cist  e logo em seguida prestou queixa ao MPPE.
Nessa quarta-feira (25), o Secretário de Obras, Cristiano Menezes, que isolou o prédio, e relembrou o papel de Alejandro García em defesa do Cist.
“Eu gostaria de ressaltar que isso começou com a iniciativa do nosso saudoso Alejandro, que fez uma matéria, tirou fotos, e agora a gente, na semana passada, recebemos o ofício do Ministério Público dando a guarda ao município. A gente vai interditar, e vamos entrar, relacionar tudo que tem guardado aí dentro, colocar em um depósito público”, afirmou Menezes.
RESTAURAÇÃO
Ainda durante a entrevista, Cristiano Menezes revelou que haverá uma intervenção imediata na fachada do prédio para evitar futuros acidentes, mas que o governo tem planos em devolver o prédio histórico à população.
“Nós agora vamos providenciar a entrada e elaborar um cronograma de reformas. Elaborar um projeto, verificar, fazer um estudo minucioso de fato de toda a estrutura, porque sempre demos um parecer de fora, vemos de fora lugares com rachaduras na parede da fachada. Então, agora a gente vai providenciar, se for necessária, a demolição de alguma parte para evitar mais transtornos. Vamos tentar isolar essas vagas da zona azul na frente do Cist”, revelou.
De acordo com Menezes, será demolida parte da fachada que é alta e corre risco em função dos ventos, mas em breve, o prédio vai servir aos serra-talhadenses.
“A ideia é que se funcione uma repartição pública, nós não temos ainda definido isso, porque precisa que o prefeito determine o que pode vir para cá. Mas antes de elaborar todos os projetos, inclusive para dividir por dentro o Cist, vamos ter uma reunião e aí avaliar o que é que pode vir para cá para servir a população. Até porque é uma localização privilegiada. Quem passa aqui, com um equipamento desses próximo da praça, perto da prefeitura, perto da secretaria de Educação, perto da secretaria de Saúde. Então, eu acho que deve vir alguma coisa muito boa para ajudar”, finalizou Cristiano Menezes.
Farol com foto de Manu Silva

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial