• title
  • Title
  • Title

.

.

PREFEITURA DE AFOGADOS INAUGURA NOVA BIBLIOTECA DA ESCOLA PADRE CARLOS COTTART

A Escola Integral Padre Carlos Cottart foi recentemente municipalizada pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira, passando a ser a primeira em tempo integral sob a coordenação da administração municipal.

O prédio possuía espaço para biblioteca, mas não tinha nem mobília e nem livros. A Prefeitura firmou uma parceria com o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação - ICE, e conseguiu a doação de 17 mil livros, doados por editoras e escolas particulares do Recife. Mais, em um gesto de extrema grandeza e corresponsabilidade para com a gestão pública, os pais dos alunos doaram a mobília desse importante espaço de leitura.
Durante inauguração, alunos que participam dos diversos projetos de leitura desenvolvidos na escola apresentaram seus trabalhos para o Prefeito José Patriota, o Vice, Alessandro Palmeira, a Secretária de Educação, Veratânia Morais, Vereador Raimundo Lima e representantes do ICE.

A Secretária Municipal de Educação destacou a interação entre equipe gestora, pais. "A integralidade é fundamental para o sucesso do processo educativo. Integrar professores, servidores, pais, responsáveis, alunos, com um só objetivo: o de qualificar ainda mais o ensino, melhorando e conservando os espaços educativos de uso púbico," destacou Veratânia.
"Implantar o ensino integral é distribuir riqueza, onde as pessoas só enxergam a obra de pedra e cimento. Penso que a maior obra que o poder público pode fazer é socializar e plantar conhecimento. A inauguração dessa biblioteca como espaço de aprendizado e conhecimento é tão ou mais valiosa do que uma obra de pedra e cal,” avaliou o Prefeito José Patriota.

Além das apresentações, o público também pode participar do lançamento do livro “Gabriel, o que você vai ser quando crescer?”, escrito pelo aluno Gabriel Vinícius Fonseca, com o apoio da sua mãe, a professora Wiviane Fonseca. Houve até uma tarde-noite de autógrafos. O Vice-Prefeito Alessandro Palmeira, também escritor, ficou encantando com a obra e com o talento do jovem Gabriel. “É profundamente gratificante, emocionante, ver um jovem despertar tão cedo para a escrita, para o contato com as letras e o mundo do livro. Uma honra poder participar de uma gestão que tem incentivado esse despertar, com todos os investimentos que tem feito na educação,” destacou Alessandro Palmeira. 

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Quem é a Carnaibana de 2017?

Quem é o Carnaibano de 2017?