• title
  • Title
  • Title

.

.

Cauê Rodrigues Futsal participará na 3ª Copa Ernesto em Tuparetama

Criado em Agosto de 2016, em Afogados da Ingazeira, o Projeto Social Cauê Rodrigues Futsal Club, participará nos dias 22, 23 e 24 de Setembro da 3ª Copa Ernesto de Souza Leite, na cidade de Tuparetama, sertão de Pernambuco, que acontecerá na Quadra de Esportes da Escola Estadual Ernesto de Souza Leite e no Ginásio de Esportes Euclides Miguel.
O projeto comporta hoje um total de 45 crianças e adolescentes com práticas de futsal nas modalidades pré mirim, mirim, infantil e juvenil, se tronando uma das mais populares equipes de futebol de salão do Vale do Pajeu.
Na competição o projeto social afogadense participará com as categorias pré, mirim e infantil.

O evento realizado já a três anos pela Escola Ernesto, tem a coordenação do professor Dheronimo Silva (Marcelão) e contará ainda com as participações de equipes das cidades de São José do Egito e Brejinho, além de outras escolas de Tuparetama.
Participam; Escola Ernesto de Souza Leite (Tuparetama), anfitriã do evento, Escolinha Gol Legal (Tuparetama), Escola Francisco Zeferino (Tuparetama), Projeto Social Cauê Rodrigues Futsal (Afogados da Ingazeira), Escola Padre Adelmo (Tuparetama), Escola Naná Patriota (São José do Egito), Escola Brejinhense (Brejinho) e  EREM Cônego Torres (Tuparetama).

 O objetivo da Copa Ernesto de Futsal tem a finalidade de integração entre os alunos da instituição de ensino, e equipes independentes promovendo assim a ampliação do currículo. Podendo enriquecer e acrescentar no processo de ensino dos graduados e incentivar o desporto educacional escolar. O incentivo da competição esportiva entre alunos serve como aprendizagem, estimulando o trabalho de grupo e a união, tornando assim o aluno/atleta um ser mais compreensivo em relação ao seu próprio “Ser” e ao próximo. Conhecendo os limites e superação de cada um. O esporte além de somar na área social soma também na área da saúde, ressaltando que a atividade física sem duvida promove o bem estar do corpo do participante.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial