• title
  • Title
  • Title

.

.

Católicos lançam Campanha Missionária 2017

Católicos lançaram, nesta sexta-feira, a Campanha Missionária 2017, cujo tema é A alegria do evangelho para uma igreja em saída. A ideia da campanha é promover uma igreja que busca, através de seus missionários, as periferias do país e, especificamente, o Amazonas, onde em muitas regiões somente há missas uma vez por ano por conta da escassez de padres. O movimento está em sintonia com os ensinamentos do papa Francisco: “A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontraram com Jesus.” Os missionários começam as atividades em outubro.
O padre Maurício da Silva, diretor das Pontifícias Obras Missionárias (POM), enfatizou que as missões devem começar dentro de casa e na comunidade onde se vive para somente depois o missionário partir para a casa “do outro”. “Missão é sair do comodismo e ir ao encontro das pessoas para levar a alegria do evangelho”, explicou. As campanhas missionárias existem no mundo desde 1926, quando foi idealizada pelo papa PIO XI. “Precisamos resgatar o outro como ele é. Temos que entrar nas casas para escutar. Missão se dá com escuta”, completou o religioso.
Uma cruz missionária abençoada pelo papa Francisco percorre o país e agora está no Recife. Segundo o padre Maurício, 40 cruzes foram abençoadas e estão espalhadas pelo mundo. O anúncio da Campanha Missionária 2017 foi feito, de forma inédita, durante a programação do 4º Congresso Missionário Nacional (4º CMN), que acontece no Colégio Damas, no Recife, até domingo, com o mesmo tema.
O Congresso Missionário Nacional é uma preparação para o 5° Congresso Americano Missionário, que acontece em julho do ano que vem na Bolívia. Dos 700 participantes do nacional, 200 seguirão para a Bolívia.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial