• title
  • Title
  • Title

.

.

Campanha da Polícia Federal recebe 5 armas por dia em Pernambuco

A Polícia Federal em Pernambuco recebe, por meio da Campanha do Desarmamento, 5 armas por dia, 35 por semana e 140 por mês. Já as munições totalizam 8 entregues por dia, segundo a PF.
A entrega voluntária de armas tem indenizações que variam de R$ 150 a R$ 450, dependendo do calibre e do tipo. De acordo com a PF, o balanço corresponde a 2.245 dias de campanha - de 14 de maio de 2011 a 8 de setembro de 2017.
Durante os seis anos de campanha, já foram entregues 10.824 armas e 18.120 munições. As armas mais entregues em Pernambuco são revólveres, espingardas e pistolas. As munições mais entregues são as de calibre 38.
Além das armas de fogo, também serão recebidas munições, armas de brinquedo, simulacros, armas artesanais ou de fabricação caseira, porém sem o pagamento de indenização. As armas arrecadadas na campanha são enviadas para o Exército e, em seguida, destruídas.
Além dos postos da Polícia Federal no Recife, em Caruaru e Salgueiro, também recebem armas 22 postos Polícia Militar (15 Batalhões e 7 Companhias), além de um posto itinerante.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial