• title
  • Title
  • Title

.

.

Projeto Social Cauê Rodrigues Futsal Club faz visita ao Museu do Rádio em Afogados da Ingazeira

 Prestes a completar 01 ano de criação, o Projeto Social Cauê Rodrigues Futsal Club, da cidade de Afogados da Ingazeira, teve uma tarde diferente nesta terça feira 08, ao conhecer a história do rádio no Museu da Rádio Pajeú, onde viveram momentos históricos e fizeram uma viagem ao túnel do tempo com maquinários e aparelhos utilizados desde a fundação da Rádio Pajeú, a primeira a surgir na região.
 Inaugurado em 2013 o Museu do Rádio apresenta com riqueza de detalhes e peças a história do veiculo de comunicação mais popular do planeta. Rádios das décadas de 30, a 70 e equipamentos que ajudam a contar como nasceu o rádio e a evolução até os dias de hoje. Além de contar a historia da primeira emissora da região no Estado, a Rádio Pajeú.
O Museu do Rádio funciona no berço da Pajeú, no prédio onde na década de 50 abrigou a Rádio até os anos 70, no Bairro São Francisco, ao lado da Igreja da Paróquia de mesmo nome. O Museu foi criado e é gerenciando pela Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios, mantendora da Rádio Pajeú e é o primeiro da categoria em Pernambuco.

Saindo um pouco das quadras, a equipe de futebol do Cauê Rodrigues, ficaram maravilhados com a visita, que mesmo todos morando em Afogados da Ingazeira, foi a primeira vez que estiveram no local. O projeto comporta 25 jovens e adolescentes na prática de futebol de salão nas categorias Pré Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Quem é a Carnaibana de 2017?

Quem é o Carnaibano de 2017?