• title
  • Title
  • Title

.

.

Prefeitura de Carnaíba vai promover campanha para identificar hepatites B e C

 A Secretaria Estadual de Saúde está numa parceria com a prefeitura de Carnaíba, em uma campanha que será promovida no mês de setembro no município.
O objetivo da campanha será alertar e orientar a população sobre a luta contra estas doenças virais. Durante a programação, que deve ser anunciada em breve, serão realizados testes para detecção e coletas no município.
A hepatite é uma inflamação no fígado que pode ser causada por diferentes vírus, uso de remédios e drogas injetáveis, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. As hepatites B e C podem ser contraídas por meio de relações sexuais, compartilhamento de agulhas, seringas ou uso de materiais perfurantes de higiene pessoal, como lâminas de barbear, alicates de unha e outros. A hepatite B também pode ser transmitida de mãe para filho durante o parto.
Por isso, é importante adotar medidas preventivas como o uso de preservativos nas relações sexuais e o não compartilhamento de seringas entre os usuários de drogas injetáveis. Os testes de hepatites B e C podem ser feitos em qualquer período.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial