• title
  • Title
  • Title

.

.

Motorista atropela e mata cachorro no centro de Carnaíba


Um cachorrinho da raça labrador, foi vitima de atropelamento por volta das 12h00 desta terça feira 15 na Travessa Felicidade Ana de Jesus, no centro de Carnaíba.

Segundo informações, um motorista que guaiava um veiculo Van Sprinter, de cor branca, de placas não anotadas, acabou passando por cima do animalzinho que agonizou por muito tempo até morrer no local. Informações ainda dão contas de que o motorista teria visto pelo retrovisor o ato criminoso, mas evadiu-se do local sem prestar socorro ao animal.

 Matar cachorro – ou qualquer outro animal – é crime, sim. Não importa se o animal é doméstico, domesticado, silvestre, nativo ou exótico. O que trata disso é o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço. Quem praticar “experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos” também pode sofrer a mesma condenação.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial