• title
  • Title
  • Title

.

.

Histórias da cidade de Triunfo contadas por Iedo Ferraz

Manoel de Siqueira Campos e Carolino Campos foram dois grandes comerciantes triunfenses na década dos anos vinte e trinta. Manoel veio de Porteiras-CE e Carolino de Itaporanga-PB, eles eram primos e se estabeleceram em nossa cidade como pessoas bem-sucedidas financeiramente, ambos ostentavam poder e riqueza naquele tempo, pois, Triunfo era um grande produtor de café e rapadura, dois produtos aos quais eram exportados para outras cidades da região.Estes dois senhores foram responsáveis pela construção do prédio histórico conhecido como Cine Teatro Guarany. 

A elaboração foi iniciada no ano de 1919, quando ocorreu uma grande seca, diante disto a mão de obra se tornou barata. Depois de três anos de dedicação, finalmente a estrutura foi inaugurada em 1922.

Em fevereiro deste ano, aquele belíssimo conjunto arquitetônico completou 95 anos de história. O Guarany foi o ponto de encontro da elite triunfense em épocas passadas, no seu interior foram realizados bailes, formaturas, coroação de rainhas estudantis e, apresentações cinematográficas.
Com o passar do tempo a província franciscana adquiriu a majestosa edificação dos primos Siqueira Campos. Aquela obra de arte passou um tempo abandonada, até que no ano de 1988, o prédio foi comprado por meio da Furdarpe na gestão do ex-governador Miguel Arraes de Alencar.
Por Iêdo Ferraz para o Blog

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Quem é a Carnaibana de 2017?

Quem é o Carnaibano de 2017?