• title
  • Title
  • Title

.

.

Exposição Labirinto de Cabras e o Touro de Mármore chega a Triunfo

A Fábrica de Criação Popular do Sesc Triunfo apresenta a exposição “Labirinto de Cabras e o Touro de Mármore”, do fotógrafo pernambucano Iezu Kaeru. A visitação pode ser realizada gratuitamente de segunda a sábado das 8h às 12h, das 13h às 18h e das 19h às 21h até o dia 15 de outubro.

O projeto multimídia e itinerante propõe a junção de imagens na construção de jogos fotográficos. Com curadoria de Eder Chiodetto, “Labirinto de Cabras e o Touro de Mármore”, é composta por fotografias que foram produzidas de 2007 a 2015, com câmeras digitais e analógicas, que apresentam um discurso de interação entre os seres humanos e a natureza.

A mostra busca ainda provocar reflexões sobre a nova fotografia contemporânea brasileira proporcionando uma experiência sensorial e promovendo um diálogo entre repertórios culturais diferentes, criando assim, um ambiente expositivo e interativo em que o visitante sinta-se num labirinto. "Confusão, desorientação, perplexidade e incerteza são significados e sentimentos que brotam da palavra labirinto e inspiram os caminhos da pesquisa e da obra. Trata-se de um mergulho na minha relação com a linguagem fotográfica. Recortes de uma metrópole inventada, com suas gaiolas de pedra, sua luz exagerada, seus labirintos: o círculo não é redondo. Busquei por imagens que atravessassem a epiderme dos sentidos, num desejo de transcendência”, diz  Kaeru.

A exposição circulará pelo Sertão, Zona da Mata e Agreste nas galerias do Sesc Triunfo (Sertão) e nas Unidades de Goiana e Garanhuns com incentivo do Funcultura. Durante o período da exposição serão realizadas ações educativas em escolas públicas e projeções das imagens em lençóis estendidos nos quintais de casas da cidade.
  
SERVIÇO:
Exposição Labirinto de Cabras e o Touro de Mármore
Visitação: Até 15 de outubro
Local: Fábrica de Criação Popular - SESC Triunfo (Praça De. Arthur Viana Ribeiro, 59,
Alto da Boa Vista)
Entrada: Gratuita


Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial