• title
  • Title
  • Title

.

.

Ex Prefeito Zé Mário Cassiano deixa Carnaiba entre os 10 municipios com a melhor educação do estado

Os municípios do interior do estado tiveram grande destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe), divulgado nesta terça-feira (27). No ensino fundamental, as cidades que apresentaram os melhores desempenhos no 9º ano foram: Barra de Guabiraba, no Agreste, com média de 5,19, e Brejinho e Triunfo, no Sertão, que tiveram a mesma média, 4,9. Já no 5º ano, as notas mais altas foram obtidas pelos alunos das cidades de Jucati, no Agreste, com 7,02 de média; Jupi, no Agreste, com 6,57; e Tuparetama, no Sertão, com 6,08.

O municipio de Carnaíba que em 2016 era governado pelo então prefeito Zé Mário Cassiano, também conquistou excelentes colocações ficando entre as 10 primeiras do estados nas séries iniciais e ensino médio. Zé Mário entrou para a história de Carnaíba como o melhor prefeito para a educação e para os professores, pagando o piso nacional e diversas gratificações aos educadores. 
As escolas Dario Gomes de Lima, do Distrito de Fátima em Flores, no Sertão, com 7,20, e Professor Antônio Pedro Aguiar, com 6,98,  em Orobó aparecem na sequencia. Já no ensino fundamental, as unidades que alcançaram as notas mais altas foram a Escola de Aplicação do Recife -- a única localizada na Região Metropolitana --, com 7,96; Escola de Aplicação Professor Chaves, em Garanhuns, no Agreste, com 6,55; e Ivonita Alves Guerra, da mesma cidade, com 6,37.

Medido todos os anos, o Idepe avalia o desempenho das escolas públicas seguindo os mesmos critérios utilizados para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do governo federal. Dessa forma, a medição leva em conta a taxa de fluxo escolar, que considera o número de alunos nos anos corretos, e o nível de conhecimento dos estudantes nos ensinos fundamental e médio.
O resultado foi anunciado nesta terça-feira (27), durante cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, na área central do Recife. Na ocasião, o governador Paulo Câmara (PSB) entregou certificados para os gestores das instituições que obtiveram as melhores pontuações.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial