• title
  • Title
  • Title

.

.

Conselho Regional de Enfermagem interdita Hospital Zé Dantas em Carnaíba

Mesmo com erro de digitação do conteúdo em que cita a cidade de Santa Cruz da Baixa Verde, foi comprovado a interdição do Hospital Municipal Dr. José de Souza Dantas Filho, da cidade de Carnaíba, no Vale do pajeú.

O fato ocorreu no final da manhã desta quinta feira 03, quando a equipe do Conselho Regional de Enfermagem - COREN, da regional Serra Talhada, notificou com o Termo de Interdição estabelecidas nos incisos VIII do artigo 2º e XIV do artigo 15 da Lei Federal que determina que ficam interditadas  em termo de Decisão do COREN-PE, as atividades de enfermagem do Hospital Municipal Dr. José de Souza Dantas Filho, na cidade de Carnaíba.

O documento foi assinado por Marcleide Correia e Sá  Cavalcanti, Presidente do COREN-PE.
Segundo informações, o hospital estava funcionando com o número insuficiente de enfermeiros, sendo obrigado a contratar ou locar concursados às referidas vagas.


“O Conselho de Enfermagem tem como um de seus objetivos primordiais a proteção à sociedade e o dever, inclusive, de impedir que seja prestada assistência inadequada. É importante pontuar que o Coren-PE ao realizar uma interdição ética está preocupado com o seu dever com a população, mas principalmente com os profissionais de enfermagem, que muitas vezes são obrigados a realizarem atividades que não são de sua competência legal”, assinala a presidente do órgão fiscalizador da atividade de enfermagem, Dra. Marcleide Cavalcanti. Ela reforça que a Enfermagem é uma profissão a serviço da saúde do ser humano e da coletividade, e que é fundamental as boas condições para sua prática.

Horas depois a unidade hospitalar voltou a funcionar normalmente provisoriamente até se adequar os padrões do Conselho.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Quem é a Carnaibana de 2017?

Quem é o Carnaibano de 2017?