• title
  • Title
  • Title

.

.

Comunidade Quilombola de Cabrobó inaugura escola com a presença do vice-governador Raul Henry

A comunidade Quilombola de Cruz dos Riachos, a 10 quilômetros de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, teve um sábado (26) de muita festa e alegrias. Em meio a apresentações culturais, discursos emocionados e um histórico feito em poesia de cordel, foi entregue as novas instalações da escola Manoel Joaquim de Moraes que vai atender a 47 alunos do Ensino Fundamental I.

Durante a inauguração do novo prédio, que conta com duas salas de aula climatizadas, banheiro, secretaria, cantina e área de lazer, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Raul Henry, destacou o trabalho do prefeito Marcilio Cavalcanti para a realização deste sonho antigo da comunidade. “Todos sabemos as dificuldades que estão passando as prefeituras, mas o nosso prefeito sabe administrar, bem utilizar o dinheiro público e fazer muito com poucos recursos. A entrega desta escola hoje é exemplo do muito que Marcílio ainda vai fazer por este município”, adiantou Raul Henry.
Presente à comitiva do vice-governador, o deputado estadual Rodrigo Novaes também compartilhou com as crianças da comunidade a alegria da nova escola. Representando a comunidade Quilombola de Cruz dos Riachos, a presidente da Associação, Ocelia Gomes agradeceu ao governo municipal e enfatizou a importância da educação para a formação das novas gerações.
A secretária municipal de Educação, Lorena Sampaio também falou durante a solenidade afirmando que foram feitos investimentos de pouco mais de R$ 13 mil nas obras.  O prefeito Marcílio Cavalcanti concluiu os pronunciamentos assegurando que tem mais 11 inaugurações a fazer até o final do ano, somente na área de educação.

“No próximo dia 11 de setembro, vamos comemorar o aniversário de 89 anos de Cabrobó entregando as novas delegacias de polícia que estão sendo reformadas onde funcionavam a Casa do Promotor e a Casa do Juiz. O juiz Leopoldo Raposo já garantiu a presença e vai assinar na ocasião a ordem de serviço para a construção do novo Fórum de Cabrobó”, concluiu o prefeito.
A solenidade de inauguração da escola Manoel Joaquim Moraes contou ainda com as participações do vice-prefeito Pedro Caldas, o presidente da Câmara de Vereadores, Ramsés Sobreira e os vereadores Zezito Salú; Romero Gomes; Tony de Moacy; Dim Saraiva; Duda Caldas; João Pedro Novaes e Carla Amando; o secretário de Segurança Cidadã da cidade do Recife, Murilo Cavalcanti, o Juiz de Direito, Marcus Gadelha, secretários do município de Cabrobó e ainda o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Antonio de Nestor.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial