• title
  • Title
  • Title

.

.

Câmara de Carnaíba debate cobranças de Tributos Prediais. Grupo de oposição pede redução de juros


A Câmara de Vereadores de Carnaíba, apresentou em Plenária da Sessão Ordinária da ultima sexta feira 18, o Projeto de Lei de n° 06/2017, de autoria da Prefeitura de Carnaíba à Regularização Fiscal coma  Fazenda Pública do Município de Carnaíba, denominado REFIS CARNAÍBA 2017.
Segundo o Poder Executivo, a medida tem por finalidade propiciar e incentivar a população carnaibense a regularização de tributos, bem como viabilizar incremento da receita tributária incluindo a cobrança de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano -I.P.T.U, Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza - ISSQN, Imposto sobre a Transmissão "Inter-Vivos" a qualquer título por alto oneroso de bens imóveis - ITBI, Taxa de Limpeza Urbana -TLP entre outros diversos impostos.
O vereador Preguinho (PR) cobrou durante a Sessão que seja  reduzidos os impostos cobrados pela prefeitura diante da grande crise que o Brasil vivencia e que os demais vereadores da base do governo deviam atender a demanda do povo, que segundo ele, os vereadores estavam no poder para defender a população.
Já Gleybson Martins (PDT), denunciou que o Código Tributário de Carnaíba plagiou o Código Tributário do município de Ipojuca, um dos municípios mais ricos do agreste de Pernambuco e por isso os Carnaibanos também estão pagando um dos impostos mais caros do Brasil.
-"Há milhares de famílias desempregadas em Carnaíba e estamos vindo de  um período de seis anos de seca. É preciso haver diálogo do governo com a população para atender e entender a questão imobiliária, pois desta forma a prefeitura está induzindo os carnaibanos à ficarem inadimplentes, fazendo com que o morador não consiga pagar ou renegociar suas dividas prediais". Disse o vereador.
Os vereadores Gleybson Martins (PDT), Preguinho (PR), Anchieta Crente (PR) e o Presidente Neudo da Itã (PSB) querem que a prefeitura perdoe dos carnaibanos o valor total das divididas prediais, mas a prefeitura a base aliada descordam.

Os vereadores Victor Patriota (PSB), Irmão Adilson (PSB), Cicero Batista (PSB), Everaldo Patriota (PSB), Alex Mendes (PSB) e Antônio Chico (PSB) preferiram aprovar o projeto de acordo com a solicitação do Executivo.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial