• title
  • Title
  • Title

.

.

Artigo: É hora de recomeçar.

Michel Temer e seus caciques, mostraram ao mundo que a opinião popular não é aceita quando os interesses particulares dos parlamentares falam mais alto. 81% da população brasileira, aprovava o afastamento do presidente Michel Temer para ser investigado pelo STF. Os representantes, se é que os devo chamar assim, dos cidadãos brasileiros, sequer lembraram da soberania popular dos que foram às urnas e lhes deram um mandato. Contrariaram a vontade da população e abraçaram os cargos do governo para fechar os olhos para tamanha canalhice. 

É bem verdade que essa crise política vem de longe. Um Congresso que não escuta a população, que é truculento e corrupto, não têm sequer o mínimo de decência para respeitar os votos dos que os elegeram.  Cabe ao povo decidir se irão continuar com os mesmos corruptos no poder, ou se irão colocar gente descente e correta já em 2018. Registre-se, a mídia manipuladora está atenta para implantar na cabeça de muitos brasileiros, ideologias arcaicas que nunca deram certo no nosso país. 

Portanto, é hora de recomeçar, sair do atraso, deixar de lado os conceitos passados e criar um novo rumo para o Brasil. Só sairemos desta crise, com muito diálogo e, sem dúvida alguma, com a participação popular. Experiências exitosas já tivemos, ruins também. Faz-se necessário uma nova pauta nacional, para então escolher qual caminho seguir, como sair dessa crise e encontrar um caminho certo. Em outros momentos da história, fomos às ruas lutar pelos nossos direitos e conseguimos, com muitos esforços, mudar a realidade deste país. É hora de recomeçar.

Renan Walisson, é acadêmico de Direito da Faculdade de Integração do Sertão-FIS, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, religião e tecnologia. Escreve às segundas

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Quem é a Carnaibana de 2017?

Quem é o Carnaibano de 2017?