• title
  • Title
  • Title

.

.

Afogadense Yane Marques recebe homenagem durante comemoração dos 195 anos do TJPE

Os eventos em comemoração aos 195 anos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) seguiram pela manhã desta segunda-feira (14) com as homenagens a personalidades que contribuíram com ações de forma efetiva coma evolução da Justiça e melhoria da sociedade. A solenidade ocorreu no Salão dos Passos Perdidos, no 1º andar, do Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio, no Recife. Confira as fotos no álbum do TJ pernambucano no Flickr.
O Quinteto da Orquestra Criança Cidadã abriu o evento executando o Hino Nacional, e as músicas Por una Cabeza, de Carlos Gardel; e Asa Branca, de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga. Em seguida, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, falou da função do Judiciário, que vai além do julgamento de lides e conflitos.
“A missão institucional atribuída ao Judiciário é a de assumir um papel preponderante no enfrentamento a questões de desigualdade social. Por isso, na defesa de uma atitude dinâmica, progressista e reformadora, temos de afirmar, perante os cidadãos, nosso compromisso de colaborar com as transformações sociais. Então, promover justiça significa possibilitar oportunidades a todos. Para isso, é fundamental que o Judiciário conscientize as pessoas sobre seus direitos de cidadania. Quando conhecemos os nossos direitos, podemos buscar melhorias. A promoção do acesso à Justiça representa permitir que cada cidadão tenha os seus direitos garantidos”, afirmou.
Após o discurso do chefe do Judiciário estadual teve início a entrega da Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado. No total, 25 pessoas foram agraciadas com a medalha e 31 homenageados com o Diploma de Honra ao Mérito.
Entre os agraciados com a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado, esteve presente a Afogadense e secretária de Esportes do Recife e desportista olímpica do pentatlo moderno, Yane Marques.
AOnline

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial