• title
  • Title
  • Title

Zeca Baleiro pode ser grande aposta da 26ª Festa de Zé Dantas em Carnaíba

Natural de São Luís do Maranhão e uma das vozes mais populares da Musica Popular Brasileira, o cantor e compositor Zeca Baleiro, de 51 anos, pode ser a grande atração da 26ª Edição da Festa do Compositor Zé Dantas, em Carnaíba, interior de Pernambuco, prevista para ser realizada na segunda semana de Novembro.

Zeca Baleiro lançou seu primeiro disco, Por Onde Andará Stephen Fry?,  em 1997. O cd, com sua mistura de ritmos e referências musicais diversas, canções líricas e a verve afiada de humor e ironia, foi recebido com entusiasmo por público e imprensa. 
Ao longo destes vinte anos, lançou dez discos de estúdio, cinco cds ao vivo, nove dvds e vários projetos especiais, em que se destacam o disco em parceria com a poeta Hilda Hilst, Ode descontínua e remota para flauta e oboé – de Ariana para Dionísio; Café no Bule, cd em parceria com Paulo Lepetit e Naná Vasconcelos; e Zoró, projeto para crianças que inclui o cd  Zoró, um aplicativo e o dvd de animações A Viagem da Família Zoró. Também comandou o programa de tv Baile do Baleiro, que estreou em 2016 no Canal Brasil e terá nova temporada em breve.
Artista multifacetado, Zeca Baleiro vem se dedicando também à literatura e ao teatro (tem quatro livros lançados e é autor de duas peças). Compôs trilhas para dança (Mãe Gentil, Bicho Solto Buriti Bravo, Cubo e Geraldas e Avencas), teatro (Lampião e Lancelote e Roque Santeiro) e cinema (Carmo e Oração do Amor Selvagem).
Excursionou por vários países da Europa (Bélgica, Alemanha, França, Itália, Portugal,  Espanha e Suiça), África (Cabo Verde e Angola) e América do Sul (Argentina e Uruguai). Tem álbuns editados em Portugal, Espanha, Argentina e França. 
Com melodias de apelo popular, arranjos elaborados e poesia em alta voltagem, Baleiro tem apresentado sua espirituosa visão de mundo em canções, álbuns e shows originais nestes 20 anos de carreira discográfica, que celebrará com o lançamento de vários discos – de duetos, acervo ao vivo, sobras de estúdio e inéditas.
A Prefeitura de Carnaíba não confirmou a atração, mas planejam junto ao Governo do Estado para que de fato Zeca Baleiro seja a principal atração. Confira no video abaixo um dos trabalhos de Zeca Baleiro; Price Tag (DVD Calma Aí, Coração)

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial