• title
  • Title
  • Title

.

.

Município Limpo: Prefeitura de Flores comemora saída do CAUC

Flores é um dos raros municípios pernambucanos que estão fora do Cadastro Único de Convênios (CAUC) da Secretaria do Tesouro Nacional.
O CAUC avalia quatro metas obrigatórias aos municípios – adimplência financeira, prestação de contas de convênios, transparência e cumprimento de obrigações legais.
Ele funciona de forma idêntica à negativação do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) para pessoas físicas. Portanto, quem estiver com pendências não recebe transferências utilizadas para obras e investimentos.
O prefeito Marconi Santana, que também lidera um grupo de gestores da Região do Pajeú e Moxotó, pelo Cimpajeú, lembra que quando assumiu, em janeiro deste ano (2017), o município já estava com inadimplência no CAUC, mas que agora, com o “nome limpo”, pode ir em busca de recursos de convênios e parcerias com para intensificar as obras e outros investimentos em benefício de toda população.
“Desde o início da gestão, sempre nos preocupamos em manter a regularidade dos pagamentos, inclusive benefícios como INSS e FGTS atualizados, salários dos servidores pagos dentro do mês trabalhado, o que colabora para que o Município continue a se desenvolver”, pontuou o gestor.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial