• title
  • Title
  • Title

.

.

Movimento de Limpeza do Rio Pajeú, em Afogados ainda peleja.

 Desde o mês de Janeiro de 2017, o vereador Augusto Martins (PR), vem lutando com o Movimento de Limpeza do Rio Pajeú, na cidade de Afogados da Ingazeira. No inicio, politicos, comerciantes, associações e instituições se empenharam pela campanha que poderia transformar a imagem do Rio Pajeú em um das maiores cidades da região e se transformar em exemplo para outras cidades.
Ao longo dos anos, o Rio Pajeú vive um processo de degradação graças à poluição pelos esgotos, não só de Afogados da Ingazeira, mas de toda a região. Soma-se a isso o descarte de metralhas, a especulação imobiliária, a demora nos projetos de saneamento global como o de Afogados que está emperrado, a falta de conscientização da população que contribui jogando lixo na calha do rio, da omissão das autoridades quando poderiam e deveriam exercer o papel de polícia e uma série de outros fatores.

Mas essa esperança enfraqueceu, porém o vereador Augusto Martins continua na peleja, com um número bem reduzido ainda tentar manter a campanha. Através de fotos, o parlamentar denuncia a quantidade de entulhos, mato, poço com foco de mosquito da dengue e esgotos jorrados dentro do rio.
-"Esse é o retrato do rio que somos desafiados a limpar". Pontuou o vereador.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial