• title
  • Title
  • Title

Maior mangueira o mundo ficava em Mirandiba-PE

Estas fotos eram da maior mangueira do mundo. Ela se encontrava localizada no Sítio Brejo da Gama, zona rural do Município de Mirandiba-PE, região do Sertão central pernambucano. Aquela centenária árvore morreu em outubro do ano de 2015, com isto desapareceu um dos pontos turísticos daquela cidade.

 A praga do cupim, talvez tinha sido responsável pela morte desta imensa madeira, que serviu de visitação pública durante muito tempo. A árvore era tombada pelo poder público municipal, no entanto, ela morreu abandonada pelas autoridades locais. Quando a mesma estava doente, os moradores locais fizeram um alerta sobre o risco dela desaparecer e, nada foi feito pela administração pública competente para que ela fosse salva. 

O tronco daquela encantadora madeira, media onze metros de diâmetro, além de ter uma altura desconhecida. Antigamente, nesta localidade da Mangueira do Brejo residiram os primeiros indígenas da região. O pé de manga é uma árvore frutífera, nativa do sul e do sudeste asiático que foi introduzida no Brasil, atualmente existem várias plantações dela espalhadas nas regiões quentes e ensolaradas.
por Iêdo Ferraz para o Blog do Cauê Rodrigues.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial