• title
  • Title
  • Title

.

.

Junina de Flores se destaca em concurso regional realizado em Serra Talhada

Formada em menos de 6 (seis) meses, e com investimentos da prefeitura de Flores,  a junina "Flor Matuta" do município de Flores, no sertão do Pajeú, deu um grande exemplo que o tempo, pode sim ser a grande mola propulsora para quem tem objetivo e foco. Depois de vencer o 5º Concurso de Quadrilhas Juninas em Afogados da Ingazeira, a junina voltou a se destacar no 1º Concurso Regional de Quadrilhas realizado, na última sexta-feira (30), na cidade de Serra Talhada.
Caike Ferreira, Coordenador da Junina "Flor Matuta", em entrevista a rede globo falou do desafio de trazer um tema diferente e inovador e que tragam elementos da cultura nordestina.
“É desafiador por que as pessoas estão acostumadas, que as quadrilhas juninas retratem, algo do cenário junino e quadrilha se tornou justamente isso: uma grande problemática dentro da sociedade, para trazer temas de grandes relevância. E falar sobre ‘tempo ao tempo’ é essencial. No mundo caótico que nós vivemos, a nova geração ela não consegue esperar pelos devaneios do tempo. Então...é uma mensagem de esperança e antes de tudo de amor”, disse.
E nessa tentativa de cativar o público é que os componentes dão o melhor de sí e fazem de tudo para transmitir o amor pela dança durante a apresentação. É o que destacou a dançarina, Juliana Barbosa.
“É bem diferente de quem está olhando e de quem está dentro. Bem diferente mesmo por que é como se cada música viesse de dentro mesmo. Para quem dança é muito importante”. Com informações do G1/PE.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial