• title
  • Title
  • Title

.

.

Fetape e Fetaepe criticam Fernando Bezerra Coelho e Armando Monteiro por votarem a favor da reforma trabalhista

A Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Pernambuco (Fetape) e a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco (Fetaepe) divulgaram nessa quarta-feira (12) uma nota a respeito da aprovação da reforma trabalhista no Senado.
As organizações criticam duramente os senadores pernambucanos Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB) por terem votado a favor da matéria. Os dois são pretensos candidatos ao Governo de Pernambuco em 2018.
“O Senado, assim como fez a Câmara, desprezou a voz das ruas. Como quem ‘vende a alma ao demônio’, 50 parlamentares votaram sim para a precarização das relações de trabalho. Admitir que, desses, dois (Fernando Bezerra Coelho e Armando Monteiro) são ‘representantes’ de Pernambuco é vergonhoso”, diz a nota.
As federações ainda afirmam que a votação da reforma trabalhista foi “mais uma grande afronta aos homens e mulheres que, com a força do trabalho, promovem o desenvolvimento do nosso país”.
A nota também alerta para o processo de retrocesso vivido no Brasil e diz que a retirada do imposto sindical não vai fragilizar os sindicatos. “Eles falam da retirada do imposto sindical para nos fragilizar, mas nós afirmamos que o que nos move é algo muito maior. O que nos move é uma história de resistência e de luta por direitos. Algo que não adormece ao se perder uma batalha, mas, muito pelo contrário, se fortalece a cada injustiça cometida”, completa.
Para concluir, as duas organizações prometem fazer campanha contra quem votou a favor das reformas. “A urna é o local onde o nosso ‘grito’ fica mais forte. Estaremos repassando informações para a nossa gente, para que aqueles que têm votado contra os trabalhadores e trabalhadoras não voltem. Como sempre dizemos: ‘Não se iludam, o nosso povo tem memória’”, finalizam.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial