• title
  • Title
  • Title

.

.

Em Carnaíba, Professores retornam atividades com traje preto em forma de protesto pelo Piso Salarial negado pelo prefeito

Mais de 100 professores da rede municipal de educação de Carnaíba, que retornam às atividades depois de duas semanas de férias, protestaram na manhã da ultima sexta-feira 21, na Escola Municipal Cônego Luiz Gonzaga Vieira de Melo, trajados de pretos,  cobrando do prefeito Anchieta Patriota (PSB)  o cumprimento do repasse do Piso Salarial de 7,69%, cumprindo a Lei Federal.
A insatisfação dos professores da rede municipal de Carnaíba, diz respeito ao piso salarial nacional dos professores, que foi negado pelo prefeito, valor este que deveria ter sido quitado à classe educadora desde o mês de Janeiro.  
No entanto, os professores afirmam que o gestor municipal já avisou que não fará o repasse, deixando os professores revoltados com a atitude.
Todos os municípios do estado de Pernambuco, inclusive Quixaba, a 18 Km ao norte de Carnaíba já realizou o repasse do referido piso aos educadores como retroativos. 

"É preciso que o governo cumpra o seu dever e nos pague o que é nosso por direito. Não existe a possibilidade de aceitarmos calados o que ele está fazendo com a classe.", afirmou um dos educadores, que unido com mais de cem professores moverão uma ação judicial contra o prefeito Anchieta Patriota.

O prefeito foi convidado para a reunião com os professores, mas não compareceu.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial