• title
  • Title
  • Title

.

.

Dia do Agricultor: Marconi anuncia sistema de abastecimento d’ água e casa de farinha em Flores

A prefeitura de Flores promoveu nesta segunda, dia 24, um evento em comemoração ao Dia do Agricultor com programação bem diversificada e, como já anunciada, voltada principalmente para a cultura e a tradição popular do homem do campo.
As comemorações do evento tiveram inicio às 08h e se estenderam até depois do meio dia. Entre as atrações, a cultura e a poesia culminaram nas apresentações de grupos de sanfoneiros, poetas aboiadores, apresentações teatrais, palestra com o escritor e poeta Alexandre Moraes, e perguntas com respostas valendo prêmios e sorteios festivos.
Durante o evento, o Prefeito Marconi Santana fez a entrega do CAR - Cadastro Ambiental Rural e também realizou a distribuição de raquetes de palmas, mudas de macaxeiras, bananeiras, batatas e plantas frutíferas.
Marconi também aproveitou as comemorações na praça Dr. Santana Filho, e anunciou a aquisição do Sistema de Abastecimento de Água para a Caiçara dos Fernandes e para os Quincas e Oiti das Caiçaras, comunidades da Zona Rural de Flores, além da construção de uma casa de farinha no Sítio Brejo de Queimadas.
O prefeito lembrou que a cultura das casas de farinha "sempre foi uma atividade que existiu em Flores". E completou sua fala durante o evento destacando que seu governo "continua valorizando os agricultores da terra e fortalecendo a atividade para estimular a permanência do homem e da mulher no campo", ressaltou.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial