• title
  • Title
  • Title

Coluna do Sábado!

Crime não desvendado em Carnaíba: Continua sem fim o crime contra a imagem de Nossa Senhora do Carmo, do oratório do Serrote do Capim, na zona rural de Carnaíba. 

O caso aconteceu no dia 11 de Março de 2015 e mais de dois anos depois a Policia Civil ainda não desvendou o crime que destruiu toda a imagem da santa. Como é de praxe, fiéis de Nossa Senhora do Carmo, sempre visitam o Santuário da mesma, localizada no Serrote do Capim, a menos de 05 Km do Centro de Carnaíba, mas na manhã daquela quarta feira 11 de Março de 2015, ao chegarem no local, os fiéis se assustaram com o cenário de destruição do santuário e da imagem que ficou totalmente destruída a pedradas.

Uma proteção de vidro protegia a imagem, porém com o arremesso de enormes pedras a vidraçaria não suportou os impactos. O santuário existe a mais de 50 anos e a imagem de Nossa Senhora do Carmo foi colocada no local a mais de 20 anos pelo Cônego Luís Gonzaga Vieira de Melo, então pároco de Carnaíba na época.
O grupo de fiéis prestaram um Boletim de Ocorrência da Delegacia de Policia Civil de Carnaíba e até agora a policia não chegou até os acusados.

Aparecendo: O Repórter do Blog do Cauê Rodrigues, Luan Pereira, esteve visitando na noite desta sexta feira 14, a 18ª Edição da Exposerra, em Serra Talhada e acabou se deparando com o fenômeno Haroldo Bauer, o Rei das Serpentes, famoso pelo seu canal no Youtube onde enfrenta serpentes de várias especies. Haroldo recentemente tem aparecido com frequência em programas de Tv como SBT, Globo e Record.
Ainda Interditado:Continua interditado o matadouro público do município de Carnaíba, fechado pela Vigilância Sanitária e fiscalização da ADAGRO desde o primeiro mês da gestão de Anchieta Patriota. O abate de animais está acontecendo ainda no matadouro regional, localizado em Afogados da Ingazeira. Assim o carnaibano esta pagando mais caro pela carne. Não há previsão de quando volte a funcionar ao normal. Mais de 14 famílias ficaram desempregadas com a interdição do matadouro.
Boatos ou verdade? O caso da participação do cantor e compositor Zeca Baleiro na 26ª edição da Festa do Compositor Zé Dantas em Carnaíba repercutiu, muitos aprovaram e quem não conhece o trabalho do musico maranhense criticou. Outros até falaram do respaldo do Blog, mas não sabem eles do fundo de verdade. Alceu Valença, Raimundo Fagner, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Alcymar Monteiro já estiveram em Carnaíba nas homenagens ao compositor Zé Dantas. 
ABANDONADO: Jogado ao descaso... é assim que está a Unidade Básica de Saúde José Cassiano Neto, do Bairro da Gitirana, em Carnaíba. A Unidade de saúde chegou a ser inaugurada na gestão do ex prefeito Zé Mário Cassiano, mas abandonado na gestão de Anchieta Patriota. Vândalos já chegaram a destruir vidraças e realizar furtos no posto. O vereador Victor Patriota chegou a afirmar que a Unidade de Saúde teria sido construída em local inadequado, o que levantou polêmica.
SUCESSO: Tá um sucesso o programa "Frequência Democrática" da Rádio Vila Bela FM que tem o comando do Radialista Francys Maya e do Jornalista Giovani Sá. O programa é apresentado de segunda à sexta das 11h00 às 13h00 e já se tornou líder de audiência. O blogueiro Florense Cauê Rodrigues faz parte do programa no quadro "Giro Regional".

PERGUNTAR NÃO FAZ MAL:  A leitora Apolônia Gomes indaga: Porque esse prefeito de Carnaíba está criando tanta secretaria e não consegue manter e fazer funcionar a Diretoria da mulher?

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial