• title
  • Title
  • Title

.

.

COLUNA DO SÁBADO


A FORÇA POLÍTICA DE DIDI EM CARNAÍBA: O ex prefeito de Carnaíba, José Francisco Filho, o Didi da Felicidade, recebeu nesta ultima quinta feira, em sua fábrica na cidade de Carnaíba, a visita surpresa do Deputado Federal Zeca Cavalcanti (PTB). Didi que é do mesmo partido, apoiou nas eleições de 2014, o deputado federal e hoje, Secretário Estadual dos Transportes Sebastião Oliveira (PR) e para deputado estadual deu suporte ao também serratalhadense Augusto César.

Os irmãos Zeca (federal) e Júlio Cavalcanti (estadual), vem abrangendo a região do Pajeú e Carnaíba agora é a bola da vez. Didi que governou Carnaíba por três mandatos, sendo o primeiro de seis anos e ainda elegeu dois sucessores; Zezé Carlos e Tota de Juvenal, sinalizou apoio ao deputado Zeca Cavalcanti, porém nada confirmado.
OXENTE LUIZ ALBERTO! O ex vereador e ex candidato a vice prefeito de Didi nas eleições de 2016, Luiz Alberto da Silva (PTC), afirmou a dias atrás que assumiria a Secretaria de Articulações Internas do governo de Anchieta Patriota, deixando o grupo de oposição e aderindo ao grupo do gestor socialista, porém, o prefeito durante entrevista no Programa "X da Questão" da Rádio Líder FM, de Serra Talhada negou a criação da secretaria para Luiz Alberto. De fato o Poder Legislativo desconhece a criação da secretaria, já que para o prefeito criar qualquer secretaria, deve ter a aprovação da Câmara de Vereadores.
TRIUNFO RECEBE ALCEU VALENÇA: O cantor Recifense Alceu Valença, é a grande estrela da noite deste sábado 29, na 59ª Edição da Festa dos Estudantes, em Triunfo, no Vale do Pajeú. O show acontece no Pátio de Eventos Maestro Madureira, que contará ainda com apresentação de Dudé Cassaré com um shows em homenagem a Belchior, Amigos Sertanejos também estão na programação.
A MULTA DE 200 MIL DE SÁVIO TORRES: A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) manteve nesta quinta (27) a decisão da sessão realizada no dia 31.05.2016 de uma auditoria especial realizada na prefeitura de Tuparetama. A Segunda Câmara julgou Embargos de Declaração interpostos por Moura e Trajano Advogados Associados, em face do Acórdão TC nº 121/17, proferido no julgamento do Processo de Auditoria Especial da Prefeitura Municipal de Tuparetama, TC nº 1470235-6, que julgou irregular o objeto da referida Auditoria, imputando-lhe débito de mais de R$ 200 mil, solidário também ao prefeito atual, Sávio Torres.
UNIÃO DE BLOGUEIROS: Voltaram a se encontrar, cerca de 20 Blogueiros do Vale do Pajeú, Custódia e de Betânia, na cidade de Afogados da Ingazeira para dá prosseguimento a criação da Associação dos Blogueiros e Ativistas de Mídia Digital da Pajeú e Custódia. O Radialista e Blogueiro Nill Júnior abraçou a causa. O encontro aconteceu nas dependências da Rádio Pajeú AM. O presidente é o Blogueiro Itapetinense Marcello Patriota e o vice, o Jornalista Mário Viana Filho.

TRISTEZA: Faleceu aos 88 anos de idade, o senhor José Pereira Leite, um dos moradores mais antigos do Bairro de Carnaíba Velha, em Carnaíba. Seu Zé Pereira deixa seis filhos, 18 netos e 07 bisnetos. Estava internado há 14 dias no Hospital Dr. Zé Dantas em Carnaíba, onde faleceu ás 10h15 de ontem, sexta feira. O sepultamento aconteceu ás 10h00 de hoje em Carnaíba.

Seu Zé Pereira nasceu no sitio Góis, na zona rural de Carnaíba e foi casado com Dona Filomena Pereira.
CADEIA DE SERRA SUPERLOTADA: Pela primeira vez após o ‘tiro acidental’ disparado por um policial militar dentro da cadeia pública de Serra Talhada, na última quinta-feira , o comando da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) em nota admitiu, pela primeira vez; que houve um motim dentro da cadeia que encontra-se superlotada.
A nota também justifica a ação do sargento que fez o disparo, mas garante que o caso está sob investigação.
POR ONDE ANDA ANTÔNIO VENÂNCIO? Ninguém viu mais, o Secretário de Governo de Carnaíba, Antônio Venâncio, do Povoado de Novo Pernambuco que anda desaparecido desde que deixou a sua vaga de vereador para assumir o cargo convocado pelo prefeito Anchieta Patriota. O fato causou revolta aos moradores de Novo Pernambuco e região do Distrito de Ibitiranga, que elegeram o parlamentar para defender aquela região. Agora, nem mel, nem cabaça.
 
MAGNO MARTINS NO SENADO? O colega e blogueiro Magno Martins esteve na noite desta sexta feira 28, fazendo o lançamento do seu livro "Histórias de Repórter" em Triunfo, ao mesmo tempo, em sua palestra falou sobre a sua possível candidatura ao Senado Federal. Esse teria meu voto!

PERGUNTAR NÃO FAZ MAL: A pergunta desta semana é feita a ex diretora da Escola Municipal Professora Giza Simões, do Povoado de Serra Branca, em Carnaíba, senhora Edilene Alves qual foi o motivo de sua demissão da referida escola. Foi de fato por ter cobrado seus direitos ao governo municipal?



Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Quem é a Carnaibana de 2017?

Quem é o Carnaibano de 2017?